quarta-feira, 20 de outubro de 2010


O grande dilema da mulher moderna é conseguir completar todas as suas atividades diárias em 24h. Para nós, o dia deveria ter, no mínimo, 50 horas. Claro que essas horas extras não seriam gastas com trabalho e sim com o lazer que tanto gostamos e precisamos!

Desde que iniamos o Feminismo, no século XIX, temos lutado por direitos iguais, afinal somos capazes de fazer tudo o que os homens fazem... E de salto alto!

Quando reclamamos da nossa vida agitada, não estamos dizendo que queremos voltar a ser como nossas avós, bisavós e etc... Só estamos lamentando por sermos tão cobradas em todas as áreas.
Precisamos estar sempre bonitas, na moda, com uma casa impecável, filhos limpos e educados, pagando nossas contas em dia e o principal, estarmos sempre de bom humor!

Ai se uma dessas coisas acima não está bem... Logo seremos apontadas e comentários maldosos surgirão (na maioria de homens machistas e mulheres que falharam).
O que queremos é igualdade em todas as áreas! Queremos divisão igual nas tarefas domésticas, na educação dos filhos, nos salários, nos relacionamentos...

Quando dizemos que queremos ser ou somos independentes, queremos dizer que somos fortes o suficiente para dar conta disso tudo... Afinal, podemos até reclamar, mas no final do dia, encostamos nossa cabeça no travesseiro lindas, com dinheiro suficiente para nós mesmas e a sensação de dever cumprido... E tudo isso, de salto alto!


Um comentário:

  1. Nathy, não sabia que vc tinha o twitter e que ele fazia tanto sucesso assim. Mas agora já estou te seguindo tanto lá quanto aqui. Ebaaaaa =)

    A propósito, muito obrigada mesmo pelo comentário, fico muito feliz quando vc elogia meus textos. Significa muito vindo de alguém que entende e também escreve tão bem >_<

    Beeeeijo

    ResponderExcluir