domingo, 31 de outubro de 2010

VIOLÊNCIA FÍSICA E PSICOLÓGICA
A cantora Rihanna, em uma entrevista para a revista Marie Claire inglesa, declarou: "Sou outra pessoa depois de Chris Brown". Ela também afirma que já superou todo o acontecido.

Muitas mulheres passam, todos os dias, por casos semelhantes como o da cantora. Porém, o que muda, são as atitudes tomadas em relação à isso.

Sempre me pergunto porque algumas mulheres simplesmente aceitam a violência física ou então, na maioria das vezes, a violência psicológica. O que as levam a ficar com caras que as maltratam e não as respeitam?

Antigamente, era mais fácil entender porque muitas mulheres não se separavam, pois, a maioria delas, não trabalhava, vivia na dependência do marido, tinha pouquíssimo espaço no mercado de trabalho e havia vários filhos incluídos na história. Então, eram "obrigadas" a aceitar esse tipo de violência. Além disso, mulher separada era mal vista diante da sociedade. Ou seja, era melhor sofrer abusos dentro de casa do que ser ignorada ou mal falada pelas pessoas.

Hoje em dia, o cenário é totalmente outro. As mulheres são independentes, são donas das suas próprias escolhas, tem um bom trabalho, conseguem se sustentar sozinhas, há liberdade de postura e decisão. Então, por que ainda aceitam tudo isso?

Já ouvi dizer que muitas ainda são submissas, devido a sua criação, outras são inseguras, outras tem medo de ficar sozinhas... Os motivos são milhares... O fato é que mesmo assim, nada justifica!

Por que aceitar homens nos maltratando, nos agredindo fisicamente e verbalmente? Nós nascemos para amar e sermos amadas... Se ele não sabe amar, parta para outra... Mulheres são sonhadoras e merecem ser felizes, acima de tudo!

Se você passa por uma situação assim ou conhece alguém, reflita e passe a informação adiante... Há milhares de homens no mundo querendo te conhecer... Se este que não te merecia olhou para você, muitos outros que também irão olhar... Ficar sozinha é bom e te ajuda a crescer, a te conhecer melhor... Curta-se! Trabalho? Há milhões no mercado esperando por você... Só não fique parada!

Lembre-se sempre: Você veio ao mundo para ser feliz e só você pode dar esse maior presente à você mesma!

2 comentários:

  1. Assunto importantíssimoos e difícil de ser tratado Quem passa sabe como é, o pq aceita, e na maioria das vezes falta coragem pra fazer a denúncia. Pensam em tudo de bom que já viveram, e acabam esquecendo de si mesmas, pensando que isso é "apenas uma fase, e que vai passar." E com isso, passa 1,2,3,4 anos... e quando ver está vivendo um verdadeiro inferno. Parabéns pela abordagem do assunto, estou seguindo agora também no blog, pois já te seguia no twitter. Se quiser visitar meu espaço, seja bem vinda. http://patrocinadas.blogspot.com/ - Primeiro post, falando sobre limpeza de pele. Beijão, boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Ná, ótimo assunto a ser abordado, importantíssimo!!
    Fato: ainda existe muita violância, de todos os tipos, contra a mulher.E isso transcende qualquer classe social, ível de escolaridade, dependência financeira, etc...conheço casos em que mulheres instruídas e independentes, suportam violência doméstica dos maridos...a razão? Não dá para entender. Li que muitas vezes, é medo de seja feito mal aos filhos, elas sofrem ameaça desse tipo...mesmo assim, é uma coisa que nós, que não aceitamos de jeito nenhum, não conseguimos compreender mesmo...
    Ainda bem que hoje temos uma lei que é só nossa, que nos olha atentamente e que vigora de verdade!!!!
    Acho que quando presenciarmos uma situação assim, cabe a nós denunciarmos esse tipo de crime!!!
    Amei o post!!!!
    bjos!!!

    ResponderExcluir